segunda-feira, 18 de outubro de 2010

BRASIL, UM PAÍS CONFUSO

O BRASIL ERA PARA SER O PAÍS DE TODOS; porém, tem sido comprovadamente, o País de alguns. Infelizmente, os brasileiros continuam sendo, na sua maioria, desinformados no que diz respeito às questões políticas no Estado.
O uso da expressão, “Brasil, um País confuso”, vem do principal fato de que, às informações no Brasil têm um índice muito alto de manipulação, tornando atos criminosos como procedimentos legais. O fato vem, principalmente, da baixa posição do Brasil na Educação, e no alto ranking do Brasil na corrupção; principalmente, durante o governo do PT. O Brasil de fato, não é o País de todos.
Este Artigo não é um argumento de um “cabo eleitoral”, ou, de um filiado partidário; mas, de um brasileiro acostumado a atuar nas questões de políticas sociais. Trabalho desde os 16 anos nas questões diretas do terceiro setor. Além da vida prática, sou Pós-Graduado (Especialista) em Políticas Sociais pela Universidade da Amazônia – UNAMA. Eu poderia, de fato, representar o assunto apreciado, também pelo lado religioso: Igreja Católica e Igreja Assembléia de Deus, grupos religiosos que pertenci e pertenço: Os dois grupos correspondem a 90% dos brasileiros; porém, não é essa também a minha intenção. Viver como eu vivo o Brasil: na teoria e na prática, me aborrece ver as hipocrisias: políticas, religiosas e filosóficas.
BRASIL, UM PAÍS DE TODOS? O Brasil de lula não é o país de todos, e sim, de alguns. Isto é um fato real. O Partido dos Trabalhadores (PT) e o governo LULA nunca apresentaram projetos de crescimento para o País. Em todo o tempo seus projetos foram críticas a todos os governos anteriores, e agressões às pessoas. Como um número alto de pessoas que votam, fazem por ignorância, então, são tendenciosas a navegarem nas aventuras das demagogias dos políticos. Se o governo Lula tivesse rasgado os projetos e ações do governo anterior, que ele tanto criticou, então, teríamos poucas coisas para se ver durante os oito anos do seu governo. Inclusive, no que os petistas achavam que o governo FHC estava agredindo a sociedade: os impostos; ao assumir o poder, Lula dobrou essas agressões com juros absurdos e uma sequência de corrupção nunca divulgada antes pelos meios de comunicações; é só fazer uma lista descrevendo a corrupção no governo Lula; porém, não seria necessário gastar muito nessa pesquisa, pois, os antigos aliados do PT que fazem com detalhes, como o PSOL, PSTU e PV; além daqueles que deixaram de ser individualmente beneficiados.
Alguns problemas que nunca vamos compreender, da explicação desse governo:
 Se a economia está tão boa assim no Brasil, como pode o Brasil ser o quinto país do mundo em desigualdade social; um dos piores do mundo em educação, perdendo até para a Bolívia (76º no ranking mundial); e um número tão alto de desempregado?
 Se o governo do PT é tão bom, porque os seus antigos aliados foram embora e fazem duras críticas às suas ações?
 Se o governo Lula é de todos, porque é quase o pior do mundo em desigualdade social?
 Se o governo Lula é tão bom, porque a antiga senadora do PT, hoje do PV, Marina Silva, está dizendo que 80% da população brasileira não têm acesso a águas tratadas?
 Se o governo Lula é tão verdadeiro, porque o candidato Plínio do PSOL, disse que a dívida pública do Brasil começou com FHC em 60 milhões, e agora é de 1 trilhão e 600 milhões, e a candidata do PT não respondeu?
Sabemos que, a mentira no meio político é algo comum; porém, como estamos falando de assuntos atuais, então, é bom saber dessa realidade. Estamos passando pelo governo das muitas mentiras: A mentira do emprego em alta, quando até para aqueles que passaram nos concursos houve a necessidade de criar associações, porque nunca chamaram para assumir suas funções. O que dizer então da educação e da saúde que dizem que estão em alta? Não é assim no Brasil dos brasileiros.




Esta imagem foi capturada do endereço: http//krocodilus.blogspot.com.

Esta imagem foi retirada da Internet











Um dos problemas principais no governo do PT é a questão da corrupção, cujos fatos todos conhecem os pormenores, menos o governo Lula e a sua equipe. Ser transparente não é esconder a ilegalidade. A Mídia honesta e transparente se esforça em denunciar os inúmeros atos ilegais do governo federal; porém, sempre negado por Lula. Aqui fica uma problemática: É o governo Lula honesto? O povo brasileiro é tendencioso a ouvir discursos bonitos; e é aqui que o presidente se sai muito bem.




Estas imagens foram capturadas no endereço:

http//digiforum.com.br, do artigo: “Que país é esse?” de 25.01.2009.

Estas imagens, acima, foram enviadas por Caio Amy em 06 de fevereiro de 2009, fotografadas na frente de um hospital. Uma pessoa, não tem onde morar, enquanto o governo federal está prometendo 1 milhão de casas; a bandeira do Brasil, com a escrita “ordem e progresso”, que parece mais: desordem e fracasso; e, um jornal escrito na capa: triste queda. Notaram? O Brasil de Lula não é o Brasil dos brasileiros. Sejam bem vindos ao Brasil real. O Brasil dos discursos de Lula parece distante da realidade. Essas não são imagens isoladas da sociedade.
O Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), do governo federal tem sido uma forma de comprar apoio dos governos municipais. Desse grande pacote quase nada é aplicado e pouco se faz para investigar os desvios de valores do PAC para fins “políticos”. Assim como os tais “programas sociais”, como forma de compra de votos “legais”. A filosofia do comunismo sempre foi: O povo viver para o Estado ou servir o Estado. Os supostos programas sociais servem, nesse caso, para a formação de base, para que o povo viva como escravos do Estado.







Esta imagem foi retirada da Internet no endereço: http//Tavares.spaceblog.com.br.

O funcionário do governo ou do PT que colocou esta placa na primeira imagem acima deveria mudar de função. O marketing foi péssimo: Uma placa do governo federal: “Brasil, um País de todos”, colocada na frente de uma favela. As casas prometidas pelo governo Lula; para quem estão sendo construídas? Parece mesmo outra forma de fazer o ilegal ser legal. A segunda imagem acima é uma demonstração do Brasil de Lula; agora, 80º do País piores no ranking da educação, segundo entidades de pesquisas internacionais; e, o 5º pior do mundo em desigualdade social. O que parece engraçado, é que, depois de oito anos de governo, Lula ainda culpa o seu antecessor.





Esta imagem foi retirada da Internet



Com todos os problemas existentes, o Brasil de Lula, agora pode ser o Brasil de Dilma. Mas quem é Dilma? O Brasil a conhece como a ministra forte de Lula e a candidata a presidência. O que podemos dizer, de antemão, é que, a Dilma da TV não é a Dilma da história. Isso, é o que diz alguns meios de comunicações que resolveram “bisbilhotar” o passado de DilmaVana Rousseff Linhares. Não é a toa que de vez em quando Lula ameaça limitar os meios de comunicações.
Na Legislação vigente, a carta magna do Brasil, diz que, a tortura é um crime sem fiança; porém, antes da legislação de 1988, diz os ex. presos políticos do tempo da ditadura que foram torturados, inclusive, a Dilma Rosseff. Mas, o partido atual da Dilma não quis assinar a carta do Brasil de 1988, que tirava o País da ditadura para a democracia. A filosofia petista não era contra somente à ditadura, mas, contra todos.
Nos anos que se seguiram dos governos militares, a luta armada da oposição chamava de “ditadura”. O governo militar era acusado de praticar a tortura, porém, os civis contra o governo também praticava. A questão é: Quem são os ditadores?” A Revista Época de 16 de agosto de 2010, diz que, “Entre 1967 e 1970, a estudante Dilma Rousseff combateu o governo militar. Descrita nos documentos oficiais da época, Dilma Vana Rousseff Linhares aparece com outros nomes (Estela, Wanda, Luiza, Marina ou Maria Lúcia); se casou duas vezes, militou em duas organizações clandestinas que defendiam e praticavam a luta armada; e ainda: “Mudou de casa frequentemente para fugir da perseguição da polícia e do exército; esteve em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul; adotou cinco nomes falsos, usou documentos falsos, manteve encontros secretos, transportou armas e dinheiro obtidos em assaltos, aprendeu a atirar, deu aulas de marxismo, participou de discussões ideológicas; foi presa, torturada, processada e encarou 28 meses de cadeia” (ÉPOCA, p. 36, Agosto de 2010). Quem mais poderia ser Dilma Rousseff? Na artigo de “Nossa Política” de Guilherme Fiuza, diz que, “Lula virou um mito com um cheque em branco na mão. Nesse cheque, escreveu o nome de Dilma Rousseff. O Brasil ainda não averiguou se o cheque tem fundos. A maioria do eleitorado está dizendo que vai descontá-lo na boca do caixa” (ÉPOCA, p. 50, Agosto de 2010). É uma pena que muita gente não tem decisão própria para votar; acreditam num discurso que não comprova nada ou num prato de alimento que recebeu do Estado.
No segundo turno das eleições de 2010, a candidata do PT está jurando ter formação religiosa. Mas qual religião? No Cristianismo não cabe o testemunho histórico de Dilma. Lembre-se que, ela foi professora do Marxismo; e a base desse movimento filosófico é puramente ateísta e, radicalmente contra qualquer pensamento religioso.




O Brasil das diversas bolsas, do PAC e dos discursos positivos, com certeza, não é o Brasil dos brasileiros. Se você quer saber como está o País de todos, faça uma viagem de conhecimento nos interiores do Nordeste e no Norte do Brasil.
Quem procurou saber sobre os reais motivos da saída de Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente e posteriormente do PT? Você não sabe. Lembre-se que, por trás dos discursos do atual governo, os brasileiros fazem parte da grande massa de manobra usada pelo sistema. Você devia pensar nisso.

Email: menezesprofessor@hotmail.com
Blog: www.professorantoniomenezes.blogspot.com
Apologista, Professor e Escritor. Pós-Graduado: Especialista em Políticas Sociais e Mestre em Ciências da Religião.